Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

Noite Europeia dos Investigadores 2020

A Noite Europeia dos Investigadores está de volta! Este ano, excecionalmente, na última sexta-feira de novembro.
Excecionalmente também, não o podemos receber no Museu da Ciência, mas levamos o Museu até si de diversas maneiras.

Preparado?

•    Aceite o desafio e descubra o que sabe sobre o Museu da Ciência neste quizz.

•    (Re)descubra com os mais pequenos a nossa exposição permanente no Laboratorio Chimico e divirtam-se com a atividade que propomos.

•    Deixamos-lhe ainda duas envolventes animações, realizadas no âmbito do Mestrado em Design e Multimédia em colaboração com o Museu da Ciência.
O nosso magnífico esqueleto de baleia revela aqui todos os seus segredos.
O berço proveniente de Goa, com as ilustrações referentes aos dez avatares do deus Vishnu, bem como os deuses Ganesh e Lakshmim, apresenta-se também aqui com toda a sua cor.

•    Por fim assista pelas 18H00 ao debate “Como é que a Ciência pode responder a problemas da sociedade?”, emitido em direto no canal Youtube da Universidade de Coimbra. Este debate é coorganizado pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar (iiiUC) e pelo Museu da Ciência. Conta com a participação de Andre Dias Pereira (CBD, FDUC), Cláudia Cavadas (iiiUC, UC, CNC-UC, FFUC), Dulce Freire (ReSEED, FEUC) e Paulo Oliveira (CNC-UC). Moderação a cargo de Ana Simões (TVI).

E porque há muito mais para conhecer, espreite ainda toda a programação preparada pela Universidade de Coimbra para este dia!
(os links para ter acesso às atividades online serão adicionados no dia 27 de novembro às 14H30)