Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

12 DE FEVEREIRO | ESPECIAL “DIA DE DARWIN” - SEMINÁRIO

“A arquitetura segundo Charles Darwin”

A arquitetura é uma atividade humana milenar, construída com base em conceitos que se mantêm inalterados por décadas ou mesmo séculos. No entanto, os investigadores contemporâneos deste campo do saber têm encontrado em Darwin inspirações inéditas. A programação das formas permite a criação de um código mutável com o qual se podem gerar uma infinidade de modelos. O código generativo, associado aos algoritmos genéticos, permitem processos automáticos de otimização. Neste contexto, o computador deixa de ser uma mera ferramenta de desenho, tomando o papel de auxiliar criativo.

Mauro Costa é doutorado em Arquitetura, Designer e Professor Convidado nas Licenciatura, Mestrados e Doutoramento em Arquitetura e Design da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

MAIS INFORMAÇÕES

Horário: 14H30
Público-alvo: Estudantes do Mestrado Integrado em Arquitetura (MIA), estudantes do Mestrado em Design e Multimédia (MDM), estudantes da Licenciatura em Biologia, estudantes do Mestrado em Biologia, estudantes do Mestrado em Evolução e Biologia Humanas, público em geral
Entrada livre

Eventos relacionados


UM DIA SOBRE EVOLUÇÃO
11 de Outubro 2014 a 31 de Julho 2015

O PRINCÍPIO DA MACACADA
9 de Novembro, 2014

WORKSHOP DE TIPOGRAFIA TRADICIONAL “A ORIGEM DAS ESPÉCIES”
7 de Fevereiro, 2015

12 DE FEVEREIRO | ESPECIAL “DIA DE DARWIN” - CONTO
12 de Fevereiro, 2015

DESCOBRE O ADN QUE NOS UNE
19 de Julho, 2015