Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

CÉREBRO EM CENA

A Semana do Cérebro está aí à porta! À semelhança dos anos anteriores o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra associa-se ao Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) que vai, mais uma vez, participar na Semana Internacional do Cérebro, uma iniciativa mundial destinada a divulgar junto do público os progressos e benefícios da investigação em neurociências, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Neurociências (SPN), da Ciência Viva, da Federação Europeia de Sociedades de Neurociências (FENS) e da DANA Foundation.

Este ano, o Museu da Ciência associa-se às comemorações da Semana do Cérebro com a apresentação de duas produções que se apresentaram a concurso no Festival Europeu de Documentário Científico e Novos Media - 2015

Um dos trabalhos que o público irá conhecer, é Células Estaminais, uma produção do CNC e da Faculdade de Farmácia da UC, que teve o apoio da Agência Ciência Viva e do Programa Compete.

PROGRAMA

15H00 - CÉLULAS ESTAMINAIS (Universidade de Coimbra)
participante na categoria NOVOS MEDIA (Não-Interactivos)
Comentado por Cláudia Cavadas (CNC, Faculdade de Farmácia da UC)

16H00 - THE GREEDY BRAIN (VPRO – Países Baixos)
Vencedor na categoria Melhor Produção de Divulgação Médica.
Resumo: Nos filmes de ficção científica, as mentes de cientistas são descarregadas para computadores e os cérebros de criminosos estão ligados à Internet. Mas como será que as coisas funcionam na vida real?
Comentado por João Peça (CNC, UC)

MAIS INFORMAÇÕES

Entrada livre.

Eventos relacionados


Festival Europeu de Documentário Científico e Novos Media
29 de Janeiro a 30 de Setembro, 2016