Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

No dia em que todos os museus estão em festa, aproveite para visitar o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e participar nas nossas atividades. Consulte também a programação de outros equipamentos culturais da cidade de Coimbra.

15H00 - 24H00 | EXPOSIÇÕES E ATIVIDADES INTERATIVAS

Descubra os Segredos da Luz e da Matéria, o Gabinete de Física do século XVIII ou Alberti Digital, a nova exposição temporária do Museu da Ciência. Poderá, também, no âmbito da iniciativa A Matemática do Planeta Terra, participar nas atividades interativas e demonstrações de ciência: marinheiro por um dia; construção do quadrante, nocturlábio, calendário astronómico, astrolábio e relógio de Sol.

15H00 - 20H00 | HADOKEN-ING NO CHIMICO

Experimente tirar fotografias ao estilo “Hadoken-ing” junto à fachada do museu. E o que é Hadoken-ing? Consiste na representação de ataques conhecidos e característicos do jogo de vídeo StreetFighter e do anime Dragon Ball em fotografia.

16H00 e 21H00 | ALBERTI DIGITAL

Faça uma visita guiada pela exposição temporária Alberti Digital, uma mostra que pretende dar a conhecer a importância da obra de Leon Battista Alberti.

17H00 | COMBOIO DAS CINCO

Está convidado para a apresentação do livro "O Comboio das Cinco", de Luís Afonso, cartoonista na imprensa portuguesa desde meados dos anos oitenta.

20H00 - 24H00 | MPT2013 EM EXPOSIÇÃO

Nesta noite, exibimos os trabalhos submetidos ao concurso promovido pelo Ano Internacional da Matemática no Planeta Terra 2013. Aprecie-os!

21H00 - 24H00 | ESPREITAR O CÉU

Em ambiente de festa, aproveite para espreitar o céu e participe nas nossas observações astronómicas.

21H30 - 22H30 | ENTRE O CÉU E AS MARÉS

O estuário do Sado constitui uma das principais zonas húmidas de Portugal.
Separado do oceano pelo extenso cordão dunar da Península de Tróia, o estuário proporciona características excecionais à vida selvagem, principalmente às aves aquáticas. Aqui podemos observar cerca de metade das espécies de aves existentes em todo o país. O documentário revela a vida das aves nos vários habitats do estuário e a forma como é condicionada pela grande força motriz deste ecosistema - as marés.
Assista a este excelente documentário sobre as aves do estuário do Sado realizado por Daniel Pinheiro numa produção do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e Tróia-Natura. No final da sessão, aproveite para conversar com Daniel Pinheiro sobre este documentário.

MAIS INFORMAÇÕES

Horário: 15H00-24H00
Entrada livre

COLABORAÇÃO                                                                       

                                                      

Eventos relacionados


O COMBOIO DAS CINCO
18 de Maio, 2013