Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
Férias no Chimico

23 de Julho
a 6 de Setembro, 2013

4 DIAS, 4 TEMAS   •   FÍSICA DE PARTÍCULAS   •   BOTÂNICA   •   ACÚSTICA   •   MATEMÁTICA   •   MAIS INFORMAÇÕES   •   Eventos relacionados

4 DIAS, 4 TEMAS

As aulas já terminaram e não tens o que fazer? Fazer novos amigos e aprender coisas diferentes fazem parte dos teus planos para estas férias?

Então, inscreve-te no programa 4 DIAS, 4 TEMAS do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. Vais poder participar em muitas actividades sobre diferentes temas que, estamos certos, vais adorar!

FÍSICA DE PARTÍCULAS

Como será constituída toda a matéria? Que experiências fazem os cientistas para compreender do que é feito o Universo? Sabias que a maior máquina do mundo está a 100 metros de profundidade? Queres saber onde fica e como funciona? Junta-te a nós, faz atividades e compreende algumas coisas do mundo maravilhoso da Física de Partículas!

BOTÂNICA

Conheces bem as plantas? Achas que elas bebem e transpiram? Já ouviste falar em plantas carnívoras? Será que elas comem mesmo carne? E como se reproduzem as plantas com flor? Sabes como se constrói e qual a utilidade de um herbário? Gostas de fazer observações ao microscópio? Então entra no mundo das plantas e vem descobrir coisas novas...

ACÚSTICA

Sabias que a área da Física que estuda o som chama-se acústica? Será que o som se propaga nos sólidos, nos líquidos e nos gases? E se estivesses na Lua, será que o som se propagava? Porque é que ouvimos o som? Queres aprender a caracterizar o som a partir da sua intensidade, altura ou timbre? Neste dia poderás fazer experiências que te darão resposta a estas e a outras questões.

MATEMÁTICA

Agrada-te a ideia de aprender geometria com balões, dados, bússolas ou origamis? És curioso ao ponto de quereres conhecer algumas histórias da matemática? Já conheces o quadrado mágico? Será que para fazeres um bolo na cozinha precisas de matemática?
Para dares resposta a estas questões e a outros desafios, terás que realizar atividades e colocar os teus neurónios em acção!

MAIS INFORMAÇÕES

23 a 26 de Julho
3 a 6 de Setembro
10H00 - 13H00 (5-7 anos)
14H30 - 17H30 (8-12 anos)
30 euros
Inscrição prévia

 

COLABORAÇÃO                                                 

                                 

Eventos relacionados


VIAGEM AO INTERIOR DA TERRA
16 de Julho a 30 de Agosto, 2013