Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
Apresentação de projectos

9 de Outubro, 2013

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO SOCIENTIZE

O projeto SOCIENTIZE é um elo de ligação entre cientistas, professores, estudantes, criadores de infraestruturas e público em geral em torno de projetos de investigação científica. A grande marca do projeto está na adoção do conceito de ciência cidadã, cujo objetivo principal é estimular a participação ativa de todos os cidadãos em experiências científicas diversas.

Assente no cruzamento entre ciência e cidadania e na conjugação de tecnologia, inovação e criatividade, o SOCIENTIZE funciona enquanto pólo agregador de inúmeras experiências científicas, que irão ajudar a sociedade civil a compreender a ciência através da participação direta em processos científicos. Utilizando o computador ou o telemóvel, os cidadãos poderão aceder a diversos projetos de investigação, vestir a bata do cientista e colaborar no fazer Ciência.

Promovido pela Comissão Europeia e com a Universidade de Coimbra e o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra como parceiros em Portugal, o projeto de acrónimo SOCIENTIZE, terá a sua abertura oficial em Portugal no Auditório da Escola Secundária Quinta das Flores/Conservatório de Coimbra, dia 09 de outubro de 2013 pelas 10h00.

Esta sessão contará com a participação dos coordenadores nacionais do projeto Paulo Gama Mota (Museu da Ciência da Universidade Coimbra) e Rui M. M. Brito (Universidade de Coimbra), com a apresentação da aplicação “Sun4All” pelo investigador João Fernandes do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e com o testemunho do cientista cidadão e aluno da licenciatura de Física da Universidade de Coimbra, Guilherme Banca Geraldo.


Para mais informações sobre o projeto consulte aqui a página oficial.

Veja aqui notícia do Público de 07/10/13

MAIS INFORMAÇÕES

Local: Auditório da Escola Secundária Quinta das Flores/Conservatório de Coimbra
Hora: 10h00
Entrada Livre


APOIOS





Facebook Socientize Portugal

Eventos relacionados


Socientize: Projetos de Ciência Cidadã
10 de Janeiro 2012 a 30 de Setembro 2014

ESCOLA DE CIENTISTAS
15 de Outubro 2013 a 30 de Abril 2014