COIMBRA - REDE DE MUSEUS
Os Museus de Coimbra colaboram desde 2007 na programação conjunta do dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus. Este ano a parceria vai ser oficializada no dia 13 de Maio, sob a designação Coimbra – Rede de Museus.
A Exposição em Rede, que resulta da troca simbólica de objectos dos diferentes acervos, ligados ao tema Coimbra, pode ser visitada nos Museus participantes até dia 31 de Maio.
A Coimbra – Rede de Museus pretende contribuir para a vitalidade e o dinamismo cultural de Coimbra e do país, articulando, cooperando e partilhando responsabilidades e recursos entre os parceiros.
CASA MUSEU BISSAYA BARRETO
A Cerâmica em Coimbra: Pilha de pratos de faiança, fábrica do Rossio de Santa Clara, finais séc. XVIII. Acervo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA
O trabalho da pedra em Coimbra: Brasão da cidade de Coimbra, baixo-relevo em calcário, séc. XVII. Acervo do Museu Nacional de Machado de Castro.
PAÇO DAS ESCOLAS | UNIVERSIDADE DE COIMBRA
A Guitarra de Carlos Paredes. Acervo do Museu Municipal de Coimbra.
MUSEU NACIONAL DE MACHADO DE CASTRO
A Ciência e a arte em Coimbra: Caixa Ótica, Gabinete de Física, séc. XVIII. Acervo do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.
MUSEU MUNICIPAL DE COIMBRA
A tradição do ferro forjado: Trasfogueiro em ferro forjado, de Chaves de Almeida, Coimbra, anos 20 do séc. XX. Acervo da Casa Museu Bissaya Barreto.
MUSEU DA ÁGUA
O desenho em Coimbra: “Coreto”, Parque Dr. Manuel Braga, 1904. Acervo da Câmara Municipal de Coimbra.
MOSTEIRO DE SANTA A CLARA
O desenho em Coimbra: “Tricana de Coimbra”, José Contente, 1941, carvão. Acervo do Museu Municipal de Coimbra
MAIS INFORMAÇÕES
Entrada livre
Horário: consulte o horário de funcionamento de cada instituição da Rede