Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

Workshop de Aplicações Criativas do projecto RECARDI

Rudolfo Quintas, artista plástico e investigador do projeto RECARDI

Neste workshop os participantes serão introduzidos a um conjunto de aplicações do projeto RECARDI, em particular, terão a oportunidade de experimentar a aplicação visual interativa  eExperimentar que gera ilustrações gráficas a partir de fotografias, cuja manipulação é simples e intuitiva. O workshop será dado através da plataforma eAprender  que permite a criação e gestão de turmas on-line e no final será criada uma exposição virtual através da aplicação eExpor com os conteúdos desenvolvidos ao longo do workshop.

PROGRAMA:
O workshop irá iniciar com uma apresentação do contexto da Arte Digital e do projecto RECARDI. Propõe-se aos participantes que fotografem várias peças do museu e de seguida, através da aplicação eExperimentar, realizem uma interpretação das fotografias e criem uma exposição virtual na plataforma eExpor com o trabalho desenvolvido.

Á noite, no contexto da Noite dos Museus, os participantes terão a oportunidade de experimentar PRÉSENCE - uma instalação sonora interativa de Rudolfo Quintas, havendo de seguida uma conversa com o artista sobre os desafios da preservação de Arte Digital e a plataforma ePreservar.
 

MAIS INFORMAÇÕES

Horário: 15H00-18H00
Requisitos (obrigatórios): Computador Portátil e máquina fotográfica
Público Alvo: Estudantes de Arte e Design e público em geral interessado em arte e tecnologia
Numero Máximo de Participantes: 12
Inscrição prévia para o 239 854350
A validação da inscrição será feita pela ordem de chegada.

Este workshop é promovido pelos projetos
- RECARDI, Iniciativa QREN, co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional Factores de Competitividade.
- Transcreativa, financiado pelo Programa Interreg IV B SUDOE da Comissão Europeia


 





 

Eventos relacionados


NOITE DOS MUSEUS | DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS
17 a 18 de Maio, 2014

ANDRÓMACA, DE EURÍPIDES
17 de Maio, 2014