Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
Emprego / Estágio

25 de Agosto
a 15 de Setembro, 2014

Bolsa

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra tem aberto concurso para uma Bolsa de Gestão em Ciência e Tecnologia, da Fundação para a Ciência e Tecnologia, em programação de conteúdos museológicos, com a duração de um ano, renovável até ao limite máximo de duração de 26 meses. O bolseiro integrará a equipa museológica responsável pela elaboração de conteúdos para as exposições permanentes e temporárias do Museu da Ciência, incluindo a segunda fase do Museu que se encontra em desenvolvimento. O bolseiro terá como funções participar no desenvolvimento e produção de conteúdos científicos para as exposições do Museu da Ciência, bem como participar na estruturação e implementação das principais iniciativas de divulgação de ciência no Museu da Ciência, tais como a Noite Europeia dos Investigadores, ou a Semana da Ciência e da Tecnologia.

O candidato seleccionado terá oportunidade de participar numa equipa muito dinâmica e motivada, de participar num projecto de divulgação de ciência de grande dimensão e de adquirir uma sólida formação em divulgação científica em contexto museológico.

Destinatários: Os candidatos deverão ter uma formação de base em ciências, terem experiência e especial interesse pela divulgação científica. Deverão ter ainda capacidade de pesquisa autónoma, consulta e processamento de documentos diversos e em diferentes tipos de suporte e bom domínio do inglês. Deverão ainda ter capacidade de trabalhar em grupo.

Requisitos: Os candidatos deverão estar habilitados com Mestrado (pré ou pós Bolonha), ou Doutoramento, em qualquer área das ciências.

Método de selecção: Avaliação curricular (70%) e entrevista (30%). Serão entrevistados os seis candidatos melhor classificados na avaliação curricular.

Critérios de selecção:

Avaliação curricular:
i) Formação (40%);
ii) Preparação específica e experiência em divulgação de ciência (30%);

Entrevista:
iii) fluência (10%), ideias de projectos (10%) e motivação (10%).


Mais informações

- Duração da bolsa: um ano, renovável até ao limite máximo de duração de 26 meses
- Local de trabalho: Museu da Ciência da Universidade de Coimbra
- Candidaturas: envio de CV detalhado para geral@museudaciencia.org. As mensagens devem ser identificadas com o assunto ‘Museu da Ciência: Candidatura Bolsa BGCT 2-2014’.
- Prazo para formalização da candidatura: 15 de Setembro de 2014