Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
Emprego / Estágio

24 a 28 de Novembro, 2014

BOLSA

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação (BI) para licenciado, no âmbito do projeto “Comunicação de ciência no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra”, cujo principal objetivo é promover o desenvolvimento de atividades educativas de comunicação de ciência no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. O projeto dirige-se a públicos escolares e ainda a crianças, jovens e famílias. O projeto visa alargar a capacidade e diversidade de oferta educativa, em contexto museológico, no domínio da ciência, no Museu da Ciência.


Neste enquadramento, o/a bolseiro/a a contratar deverá:
i) Colaborar nas atividades criativas de conceção e desenvolvimento de atividades e ateliês científicos do Museu;
ii) Colaborar na concretização e realização de atividades de demonstrações de ciência, ateliers e visitas guiadas a grupos;
iii) Colaborar nas iniciativas de divulgação do Museu da Ciência, como semanas temáticas ou ocupação de férias.

Destinatários da (s) bolsa (s): Licenciados em Biologia, com experiência de divulgação de ciência, e preferencialmente em contexto museológico.  

Mais informações aqui

MAIS INFORMAÇÕES

Formalização da candidatura: As candidaturas são formalizadas, obrigatoriamente, pelo envio de: i) carta de motivação; ii) Curriculum Vitae; iii) fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações declaradas, bem como da experiência prévia de trabalho em áreas próximas do objeto de estudo deste projeto.

Envio da candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas, por email, para geral@museudaciencia.org e identificadas com o assunto Museu da Ciência: Candidatura Bolsa BI 2014.

Data limite de candidatura: 28/11/2014.