Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

O Parque das Ciências e Práticas de divulgação científica no semiárido brasileiro: uma perspectiva de integração Ensino-Pesquisa-Extensão

Tratar-se-á, nesta atividade, de se partilhar o processo de revitalização do espaço de educação não formal Parque das Ciências, pertencente à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no Nordeste brasileiro. O parque recebe alunos de escolas públicas e privadas de todo o estado, além de desenvolver ações itinerantes em ocasiões especiais. Também serão partilhadas ações extensionistas desenvolvidas em escolas públicas da região semiárida do estado do Rio Grande do norte, as quais têm como tema central a qualidade da água.

Magnólia Araújo é doutorada em Ecologia e Recursos Naturais e professora associada I na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Parte das suas funções consistem em desenvolver trabalhos de divulgação científica e educação ambiental em Região do semi-árido do Rio Grande do Norte, com ênfase na educação biológica para desenvolvimento sustentável.

Parceria:
Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos - CIBIO/InBIO

MAIS INFORMAÇÕES

Horário: 15H00
Entrada livre