Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra

O FILHO DO MARQUÊS

No dia 12 de novembro de 2016, pelas 16 horas, no Anfiteatro do Laboratorio Chimico (Museu da  Ciência da Universidade de Coimbra), será lançado o romance O Filho do Marquês, da autoria de Eurico Machado Costa. A apresentação estará a cargo de Nuno Rosmaninho.
    
No presente romance, rico em pormenores, descrições e enredo, um jovem irreverente, nascido numa família nobre açoriana, parte rumo a Coimbra, para estudar na Universidade. Ao longo do enredo, que acontece numa época em que a queda da monarquia era já iminente, o leitor, para além de ser transportado para outras regiões da Europa e para a intimidade de algumas famílias, terá a oportunidade de regressar à Velha Alta desaparecida e reencontrar alguns personagens de A Princesa do Mondego, volvidas cerca de duas décadas. Ao acompanhar o perigo e as intrigas que seguem cada passo de O Filho do Marquês, será, também, testemunha do acontecimento, de consequências imprevisíveis, que ocorre, certa noite, à porta do Laboratorio Chimico...

Eurico Machado Costa licenciou-se em Economia, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e, mais tarde, ingressou no Mestrado em História Contemporânea, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É formador de empreendedorismo no IEFP e o autor do romance A Princesa do Mondego.

MAIS INFORMAÇÕES

Horário: 16 H00
Entrada Livre