Museu da Ci�ncia - Universidade de Coimbra
Exposição Temporária

14 de Fevereiro
a 4 de Outubro, 2015

VISÕES. O INTERIOR DO OLHO HUMANO

 Falam da vida que existe nesse interior escondido. Falam do estilo de vida de cada um, do ADN que herdaram, das lesões que tiveram de enfrentar….

São duas formas de produção de conhecimento e estão presentes nas imagens desta mostra. A exposição ajuda-nos a ultrapassar a deformação cultural que nos leva a julgar que Arte e Ciência nunca se encontram. Não é verdade. Arte e Ciência têm a mesma missão (criar), recorrem ao mesmo instrumento (talento) e são as duas únicas vias de descoberta da verdade livre. Esta exposição exemplifica este encontro perfeito entre Arte e Ciência.

Reúne um leque de fotografias reais, captadas no interior do olho humano, acabando por se relevar um instrumento de comunicação inovador entre Ciência e Arte. São histórias de sucesso da medicina e da Oftalmologia portuguesa, mas não só, porque a física, a matemática, a arquitetura, a engenharia de estruturas, ou simplesmente, a estética estão presentes e existem, obrigatoriamente, dentro de cada olho humano.

Esta exposição integra o Ano Internacional da Luz

VISITAS TÉCNICAS GUIADAS | 15H00

De Abril a Setembro, o Centro Cirúgico de Coimbra assegura um conjunto de visitas guiadas à exposição VISÕES. O INTERIOR DO OLHO HUMANO. Não perca a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre esta área científica absolutamente fascinante.


- 25 Abril: António Travassos
- 23 Maio: Sofia Travassos
- 27 Junho: José Galveia
- 25 Julho: António Travassos

As visitas serão asseguradas por António Travassos, José Galveia, Sofia Travassos, Robert ven Velze do Centro Cirúrgico de Coimbra.

MAIS INFORMAÇÕES

Preçário geral do museu
Horário: 3ª feira a Domingo | 10H00-18H00

 

 

Poderá visitar também visitar esta exposição no Museu Nogueira da Silva, Braga